Brasil2 º CISEGUR - CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA E PRIVADA - COROADO DE PLENO ÊXITO
19 Novembro 2015

Nos dias 04 e 05 de Novembro de 2015, foi realizado na Cidade de São Paulo o 2 º CISEGUR – Congresso Internacional de Segurança Pública e Privada, que contou com a presença e participação de inúmeros juristas dos mais renomados .

Esse evento contou como Realizadores o Tribunal Regional Federal de São Paulo, na pessoa de seu presidente o Desembargador Fábio Prieto; a Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, na pessoa de seu Diretor o Professor Dr. José Francisco Siqueira Neto; pela CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org, representado pelo Secretário Geral – Dr. Nelson Faria de Oliveira e contou também com o apoio especial do CIC – Centro Internacional de Cultura, por sua Diretora Gabriela Oliveira.

Na oportunidade, foram homenageados o Ministro Sydney Sanches e o Professor Marcelo Caetano, este último uma homenagem póstuma ao que foi, certamente, o Papa do Direito Administrativo, neste ato representado por seu neto Dr. José Miguel Caetano, que veio especialmente para essa homenagem.

A abertura do evento ocorreu no Tribunal Regional Federal de São Paulo onde também sucederam as homenagens, sendo certo que destacamos também as presenças do Presidente da FIESP, Dr. Paulo Skaf; da Ministra do STF Dra. Ellen Grace Northfleet e do Reitor da Universidade Mackenzie, Dr. Benedito G. Aguiar Neto.

A seguir ao ato solene, decorreu o Jantar na Fiesp, com a presença do Desembargador João Cláudio Caldeira, além de diversas personalidades do Mundo Jurídico, como Des. Dr. Nelson Nazar, do Procurador Dr. Alcides Martins, do Juiz Dr. Rui Cesar Públio Correa, entre tantos outros jurista e personalidades de renome.

Em continuidade, no dia 05/11, o evento contou com a presença e participação de diversos mestres do Direito, entre eles a notável e sempre marcante presença do Professor Dr. Ives Gandra da Silva Martins, entre tantos outros professores, tais como o Dr. Augusto Eduardo de Souza Rossini, o Professor Rômulo Moreira, vindo especialmente de Salvador.

Foi uma jornada heroica do direito e o mesmo foi possível graças ao apoio de todos, notadamente do Desembargador Fábio Prieto, dos membros da Cjlp, da Escola de Magistrados do Tribunal Regional Federal na pessoa da diretora a Desembargadora Cecília Mello e também à todos da Universidade Mackenzie.

Está sendo preparada a Edição do Livro do 2 º Cisegur - Congresso Internacional de Segurança Pública e Privada.

Mais informações e as fotos nos sites: www.cisegur.com e www.cjlp.org

Veja todas as fotos aqui

Fonte: CIC - Centro Internacional de Cultura