BrasilO SR. PROFESSOR AMAURI MASCARO NASCIMENTO, MEMBRO FUNDADOR DA CJLP - COMUNIDADE DE JURISTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA - MORRE EM SÃO PAULO - BRASIL
25/05/14

Com imenso pesar noticiamos o falecimento do eminente e nobre Professor e Advogado, Sr. Dr. Amauri Mascaro Nascimento, na data de 24 de Junho, o dia de São João, em que um dos grandes ícones do Direito do Trabalho no Brasil e uma importante referência Internacional, nos deixa muito tristes e sensibilizados.

O professor Amauri Mascaro Nascimento, além de importante membro Fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, desempenhou e atuou em diversos cargos de prestígio, foi professor emérito da Faculdade de Direito da USP, referência nacional e internacional na área do Direito do Trabalho, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho, ex-chefe da Consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho e Emprego, ex-conselheiro da OAB-SP, membro da Academia Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, membro do Instituto de Direito do Trabalho do Mercosul e autor de diversos livros jurídicos na área do Direito Trabalhista, além de um Grande Advogado.

Este importante homem marcou sua trajectória, deixando um grande legado à todos os juristas.


Expressamos as nossas sinceras condolências à toda a família Mascaro Nascimento.


Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org

Nelson Faria de Oliveira
Secretario Geral da CJLP – Comunidade de Juristas de Lingua Portuguesa