BrasilPRESIDENTE DO TRF3 RECEBE MEMBRO DA CJLP
SECRETÁRIO GERAL DA COMUNIDADE DE JURISTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, NELSON FARIA DE OLIVEIRA, VISITA O DESEMBARGADOR FEDERAL FÁBIO PRIETO

05/05/14

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto, recebeu na última quarta-feira (29/4) o secretário geral administrativo da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), Nelson Faria de Oliveira.

Fábio Preito é membro-fundador da Comunidade, entidade empenhada na proteção da Justiça e de seus mais elevados valores éticos e morais, da qual participam alguns dos mais importantes juristas da língua portuguesa.

Durante o encontro, Nelson Faria de Oliveira falou sobre o trabalho da CJLP. “A Comunidade tem por objetivo conhecer e aproximar o grande universo jurídico que compreende os diversos países de língua portuguesa”.

Nelson Faria de Oliveira, secretário geral administrativo da CJLP, e o desembargador federal Fábio Prieto, presidente do TRF3

Fotos: João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3

Na avaliação do secretário geral da entidade, que atua como advogado no Brasil e em Portugal, a aproximação dos juristas dos países de língua portuguesa acontece a partir da própria necessidade da internacionalização. “Nós temos que fortalecer o mundo lusófono no seu Direito. Na medida em que os juristas de todos esses países se unam, nós poderemos, de certa forma, ter mais força nos organismos internacionais”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446