PortugalMEMBROS DA CJLP SÃO RECEBIDOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EM PORTUGAL
05/08/14

No dia 24 de Julho de 2014, o Deputado da Assembleia da República de Portugal, Sr. Dr. Paulo Rios de Oliveira recepcionou os Membros Fundadores da CJLP, Dr. Nelson Faria de Oliveira e Dr. Adalberto Dias, os quais tiveram uma excelente acolhida, típica da simpatia do povo Português, onde após uma rápida reunião e conhecerem as dependências da Assembleia da República, foram honrados com um especial almoço no Restaurante desta importante “Casa Legislativa”.

Além do aproximar das relações entre os dois países e do fortalecimento da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, tratou–se também das considerações quanto da aprovação do Projecto de Lei 382/XII, quem tem por finalidade estender para os Netos de Portugueses o direito a Nacionalidade Portuguesa, de forma mais ampla e sem quaisquer restrições, o que seria muito oportuno para Portugal e para todos os que descendem da Terra de Camões.

O Dr. Paulo Rios de Oliveira, muito sensibilizado com a referida questão, se comprometeu no apoio a este Projecto de Lei, com o qual beneficiará uma grande quantidade de Luso-Descentes ao redor do Mundo.

NELSON FARIA DE OLIVEIRA – SECRETARIO GERAL DA CJLP | PAULO RIOS DE OLIVEIRA – DEPUTADO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA | ADALERTO DIAS – MEMBRO FUNDADOR DA CJLP

Fonte: CIC - Centro Internacional de Cultura | Encontro dos Descobrimentos - www.encontrodosdescobrimentos.com