Brasil Portugal
CONVÊNIO COM A CJLP - COMUNIDADE DE JURISTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, IRÁ COLABORAR PARA A OBTENÇÃO DE NACIONALIDADE PORTUGUESA PARA OS JURISTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
20/03/14

O Escritório Faria de Oliveira Advogados, atendendo há uma necessidade e anseio dos Juristas, firmou um convénio com a CJLP - Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, para facilitar os pedidos de Nacionalidade Portuguesa, considerando-se as grandes mais-valias de uma dupla nacionalidade.

Tanto o Brasil como Portugal permitem a dupla nacionalidade e isso será possível, uma vez atendidas as exigências legais.

Ao adquirir a nacionalidade Portuguesa, o cidadão adquire todos os direitos e deveres de um português nato, inclusive com o direito de residir e trabalhar em Portugal, sem a necessidade de vistos.

Filhos de mãe portuguesa ou pai português, poderão requerer a nacionalidade portuguesa por atribuição (nacionalidade originária) e transmiti-la a seus filhos e assim sucessivamente.
Aos indivíduos nascidos no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente do 2º grau da linha recta (avô ou avó) de nacionalidade portuguesa e que não tenha perdido esta nacionalidade, desde que sejam maiores ou emancipados à face da lei portuguesa, conheçam suficientemente a língua portuguesa e não tenham sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a três anos, segundo a lei portuguesa, poderá requerer a nacionalidade por naturalização.

O Mundo está ficando cada vez menor e esta possibilidade aos Juristas de Língua Portuguesa, que tiverem os elementos necessários e satisfeitas as exigências legais para tal mister, poderão resgatar a sua ligação histórica que os une aos seus antepassados.

Os contatos poderão ser feitos através do e-mail : nacionalidade@fariadeoliveira.com
São Paulo - (00 55 11) 2959.1535 e Lisboa : (00xx351) 21358.2121
www.fariadeoliveira.com