111 VAGAS PARA A COMISSÃO EUROPEIA
24/11/14

Estão abertas as candidaturas para juristas, economistas e financeiros na Comissão Europeia, que podem ser submetidas, por via eletrónica, até 25 de novembro.

A Comissão Europeia, através do Serviço Europeu de Seleção de Pessoal, está à procura de juristas, economistas e especialistas financeiros para exercerem a função de administradores. Há 111 vagas para preencher, sendo a remuneração mensal mínima indicativa de cerca de 5600 euros.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da União Europeia e ter o ensino superior na área em que se candidata, assim como seis anos de experiência profissional relevante para a função. Quanto às línguas, os interessados têm que ser fluentes numa língua da UE e ter conhecimentos de outra, como inglês, francês ou alemão.

O concurso tem determinadas ofertas para cada área: para Direito da Concorrência, procuram-se 27 candidatos e 14 para Financiamento das Empresas. Há 25 vagas para Economia Financeira; 15 para Economia Industrial e 30 para Macroeconomia.

As candidaturas podem ser submetidas, por via eletrónica, até ao dia 25 de novembro.

Saiba mais em https://infoeuropa.eurocid.pt/registo/000062170/

Fonte: JusJornal, N.º 2032, 24 de Novembro de 2014